domingo, julho 08, 2007

Super Bock Hiper Rock

The Dark Side


Interpol - Not Even Jail (Live in Belfort, França)

A pose é a dos meus tempos de adolescente. Não houve "Obrrigadu", nem "We are so happy to be here" ou "We love Lisbon" e merdas do género. Se isto não bastasse, ainda havia a música. Voltam a 7 de Novembro.

Explode Coração


The Arcade Fire - Rebellion (lies) - Live in Lowlands Festival

O mínimo que se pode dizer é: entusiasmante! Diz que é a melhor banda do mundo ao vivo e a mim não me custa nada acreditar depois do que vi (e este video não faz jus à fama). A emoção à flor da pele. Isto é o que dá uma década de chill-out, house e afins.

Maduro


LCD Soundsystem - All My Friends (à falta de um bom video ao vivo...)

Que raio é que deu ao cota para começar a fazer música tão tarde? Ao vivo é tão bom como em disco, mas se calhar não devia fazer directas com os The Arcade Fire! É que são uns aninhos a mais...

Genuínos


Bloc Party - This Modern Love (Live)

Há uns tempos atrás li uma crítica, num "jornal de referência" (Expresso ou Público), ao primeiro album dos Bloc Party (Silent Alarm), na qual o crítico (cujo nome não me recordo e, honestamente, nem me interessa) se referia à música deles como energia própria para adolescentes e nada mais.

É claro que, quando os Bloc Party tocaram por duas vezes em Portugal no espaço de mês e meio, o dito crítico estaria certamente sentado numa poltrona em sua casa, de charuto numa mão, whisky na outra, comprimidos azuis ao lado, video porno no leitor e prostituta a bater à porta. É o chamado "crítico de referência".

Quanto a mim têm a energia, a música e a genuidade de quem sabe que hoje todos temos direito aos nossos 15 minutos de fama, por isso, "who cares".

Outros

Jesus & Mary Chain - Bom, mas sem o carisma de outros tempos.
Underworld - Bom, também, mas começam a ficar datados. Talvez daqui a 20 anos...
Scissor Sisters - Desta vez não havia fila para os hamburguers, pão com chouriço e para a cerveja (Too bloody american showbiz).

Os Perdidos

The Gossip, Maximo Park, Klaxons e TV On The Radio - Um gajo tem que ganhar a vida.

Já me ia esquecendo...

Antes desta orgia musical, fui ver uns tais de The Rolling Stones (à borla). Não sei porquê, mas agora tenho a sensação de ter assistido a uma ópera clássica! Mas uma boa ópera, apesar de tudo.

1 Comments:

Blogger Ana Paula Afonso said...

Grrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home