Elastico e Ocho y Medio
Elastico Flexi Club e Ocho y Medio foram as discotecas escolhidas para conhecer na noite de Madrid. E bem escolhidas, já agora, por quem me conhece bem e com quem tenho muitos gostos em comum.
Por isso seria difícil não gostar, principalmente do Elastico, uma discoteca que funciona numa sala ampla, minimal e muito funcional. Com um ambiente indie e com uma excelente escolha musical, o Elastico é um sitio onde o difícil é não nos sentirmos verdadeiramente à vontade.
Aliás, a diferença para a noite de Lisboa é precisamente essa. As pessoas saiem para se divertir e não para ver e serem vistas ou para aplicar a pose arduamente treinada em frente ao espelho durante a semana.
Ainda no Elastico e num piso ligeiramente rebaixado relativamente à sala principal, encontramos um pequeno espaço com um ambiente e música de cariz mais góticos, a fazer lembrar a atmosfera da cave na qual Nick Cave canta nas Asas do Desejo.
O Ocho y Medio é uma discoteca com um ambiente mais juvenil, igualmente com boa música indie - embora me tenham dito que no dia em que fomos não estava particularmente brilhante - situado numa cave com uma péssima decoração. Mais uma vez, para além da música, o que salta aos olhos é o à-vontade de quem se está a divertir e que se reflecte, também, na descontração com que gays e lésbicas (em Espanha, ao contrário de Portugal, existem lésbicas) manifestam as suas preferências sexuais.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home