segunda-feira, dezembro 25, 2006

De volta a Madrid

Desta vez de carro e sozinho, era uma viagem que eu há muito queria fazer.

Experiência a não repetir! Se a viagem até Madrid correu bem, eu que adoro conduzir, exasperei-me com o trânsito terceiro-mundista daquela cidade. Nem em Banguecoque!

A sinalização é inexistente, as obras são uma constante e a condução dos madrilenhos uma dor de cabeça. Não se compreende como é que uma cidade que possui um excelente sistema de transportes públicos tem um trânsito tão caótico.

Entrei pela Av. de Portugal e demorei hora e meia a chegar a Goya. E só me enganei uma vez.

Mas o pior estava para vir...

No regresso a Lisboa, em plena rotunda de Atocha, um idiota, vindo da minha esquerda, atravessa-se à minha frente - eu seguia em frente - para virar para a minha direita. O toque foi inevitável. E o palhaço ainda tem a lata de argumentar que a culpa era minha! E qual era o argumento? Eu era culpado porque não o tinha visto!!!
- "Pero, tu no me has visto!", repetia o cabrãozinho como um vinil muito tocado.

Estes espanhóis são mesmo uns palhacitos demasiado importantes para que nós não os vejamos...

Depois? Bem, depois mais duas horas para sair de Madrid e apanhar a A-5 para Badajoz!